sexta-feira, 25 de maio de 2012

Explicando com laranjas

Estou percebendo uma grande dificuldade do "grande público" em entender o que se passa. Já percebi que todos ligados ao movimento de proteção animal sem exceção, friso, sem exceção até o momento, entenderam tudo. Porque vivemos estas questões diariamente.
Descabelados protetores correm atrás de resgate, veterinário, castração, doação.
Deixam de pagar contas pessoais, perdem a conta "prime" e entram na lista da SERASA.
Impossível dar conta do abandono de animais domésticos que assola o país.
Mas voltemos às laranjas. O Cão sem Dono tem se defendido postando cópias de ações que a entidade fundada por minha mãe sofreu. Alega que o local era sujo, que os animais não tinha acomodações adequadas, se alimentavam de ração de péssima qualidade, não estavam castrados, não tomavam banho. Ok. Algumas afirmações são exageradas, outras verdadeiras. Mas contra fatos não há argumentos. 
Fato - Assim que minha mãe faleceu, ciente de que não tinha a menor condição de cuidar daqueles animais, busquei a ajuda de ONGs mais estruturadas para dar uma vida digna aos cães da Chácara. Se eu defendesse as condições em que se encontravam aqueles cães, não teria buscado ajuda. Encontrei Rafael, disposto a ajudar. 
Fato - Os animais da Chácara estavam todos vacinados no ano passado e castrávamos em média, 15 animais por mês. Tenho todos os comprovantes de vacinação e de castração.
Ele passou um ano tomando conta dos animais da Chácara e pedindo dinheiro em nome deles.
Será que os colaboradores que defendem Rafael e atacam as condições da Chácara não percebem que em um ano inteiro administrando o local, O Cão sem Dono tinha obrigação de melhorar aquelas condições?
Nenhum animal foi vacinado ou castrado nos últimos doze meses.
Como ele foi para Pinheirinho ajudar cachorros abandonados no meio da desocupação, se em Parelheiros os animais estavam em condições precárias?
Qual o problema dessas pessoas? Não conseguem raciocinar?
Explico com laranjas. Se a Chácara de Parelheiros hoje está em um estado calamitoso, a culpa é da administração de Rafael Miranda. E isso será facilmente comprovado através dos esforços que estão sendo feitos hoje pela ABEAC. Em menos de duas semanas, canis estão sendo reformados, animais estão sendo levados para castração. Tirem suas próprias conclusões. Mas por favor, PENSEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário