quarta-feira, 23 de maio de 2012

O início da descoberta.


Esta era digital na qual vivemos, é inovadora, perigosa, nos deixa vulneráveis e expostos.
Cabe a cada um de nós proteger informações pessoais, proteger nossas famílias, nossa intimidade.
Mas quando se trata de informações de interesse público, como as de Organizações não Governamentais, que pedem dinheiro para causas sociais e não possuem fins lucrativos, a internet é uma arma poderosa, e todas suas ferramentas podem e devem ser utilizadas em favor da sociedade, na busca da verdade e da justiça.
Rafael Rodrigues Miranda é o Presidente da ONG Cão sem Dono.
Desde o ano de 2005, quando surgiu entre protetores de animais, vem divulgando e arrecadando fundos para diversas causas. 
Pede dinheiro para protetores velhinhos que tem abrigos humildes, para ajudar cães desabrigados por catástrofes naturais, promove eventos, angaria fundos.
Quando foi visto pela primeira vez "ajudando" animais, Rafael se utilizava de transporte público e residia em um quarto e sala no centro da cidade.
Em sete anos, podemos ver Rafael dirigindo carros importados e morando em uma residência confortável na Planalto Paulista.
O que teria acontecido com Rafael? Que milagre teria feito, um humilde militante da causa animal, que ao se deparar com o abandono e a necessidade dos animais, prospera em sua vida pessoal, ao invés, de seguindo o exemplo de todos que colocam a mão na massa nesta causa sem fim,  atolar-se em dívidas com ração, veterinários e resgates, comprometendo sempre o patrimônio pessoal?
Outra pergunta que não quer calar. Como Rafael Miranda consegue doar em média, 100 cachorros SRD adultos mensalmente? Onde estão estes adotantes que só Rafael encontra?
Para todas estas perguntas e muito mais, encontre aqui as respostas.

3 comentários:

  1. Claudia, li tudo e tenha certeza que não apenas eu, mas muitas pessoas vão ler esse monte de texto aliás muito bem escritos.Estou aguardando ansiosamente o desfecho de toda essa sua pesquisa. A verdade ha de aparecer. Parabens

    ResponderExcluir