domingo, 3 de junho de 2012

Guerra, inJustiça e a piada do judeu.

Alguém pergunta se estou em guerra com a Ong Cão sem dono.
Guerra? Não, não estou em guerra. Na guerra somos treinados para matar, e a esta altura Rafael Rodriguez Miranda já estaria morto.
Estou em busca de Justiça para uma centena de cães.
É verdade que a Justiça em nosso país é lenta e as punições são meio ridículas. Muitas vezes decisões de juízes singulares parecem uma piada e os recursos ao TJ são demorados e suas decisões às vezes InJustas. Mas como advogada, quero crer que ainda há Justiça em nosso país. Sempre que precisei dela, tardou mas não falhou. Concordo que a Justiça que tarda já é falha, mas este é um capítulo à parte.
O advogado  Rogério Ferreira Gonçalves, escreve para mim, reclamando que a questão entre o Cão sem Dono e a Ong que leva o nome de minha mãe, é particular.
Como se fosse um contrato firmado entre partes e que precisasse ser executado judicialmente.
Acredita o nobre colega, que uma entidade de proteção aos animais, sem fins lucrativos, conhecida nacionalmente, inserida na mídia, que recebe milhares e milhares de reais mensalmente em nome de tomar conta de cães sem dono, não deve explicações públicas. Defende que este assunto deva ser tratado em particular, sustentando o argumento de que quem perdem são os animais.
Tenho dificuldades em entender isso, uma vez que estou aqui provando meu ponto ao acusar esta entidade de receber dinheiro em nome de ANIMAIS, não repassar este dinheiro aos ANIMAIS e desaparecer com estes ANIMAIS. Não há suficiente envolvimento de animais para ele?
Ao invés de se defender e informar onde estão os cães, a entidade acusada se pronuncia após um silêncio orientado pelo "depto. jurídico" e ataca prometendo processar seus "acusadores". Já é suspeito por si só o fato de contarem com depto. jurídico pronto para acusar, mas reticente em dar uma explicação plausível para o sumiço dos cães.
Bem, quem acusa sou eu! Não sei porque os membros da entidade em questão ignoram meu nome e se referem a este caso como se estivessem sofrendo ataques de forças ocultas. Provavelmente para fazer o que fazem de melhor, distorcer a realidade para confundir os de boa-fé que acreditam contribuir para um sério trabalho de defesa aos animais.
E nada disso é de interesse público? Então por que recebo cada vez mais mensagens de apoio e de colaboração em minhas investigações?
Sim, porque para preparar uma Representação decente ao MP eu preciso investigar.
O fato é que nesta história tem muita gente de rabo preso, muito dinheiro rolando e uma série de questões nebulosas.
Ah, a piada.
Para tirar uma nota de R$ 2,00 que caíra no vaso sanitário, o judeu joga antes uma de R$ 100,00. Por que ? Para valer a pena.
É desgastante para mim escrever este blog. Física, mental e espiritualmente, gostaria de estar fazendo outra coisa. Procuro sempre só fazer o que gosto, ensinamentos de minha falecida mãe. 
A Cezira Rodrigues cometeu uma dúzia de crimes nas duas vezes que tentou prejudicar minha mãe. Não conseguiu. Muitas inJustiças foram cometidas neste processo. Minha mãe foi difamada, caluniada, autoridades abusaram de poder, enfim, eu poderia ter a mesma quantidade de processos em andamento proporcionais à quantidade de crimes consumados. Tudo isso toma tempo, dinheiro e energia, que procuro utilizar de uma melhor maneira.
Mas há momentos na vida em que surgem situações impossíveis de serem ignoradas.
Mostrar a todos quem na verdade é o Rafael Rodriguez Miranda, "dono" do Cão sem dono, parece neste momento, necessário. Deve valer a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário