quarta-feira, 6 de junho de 2012

A resposta à carta do Cão sem Dono


Hoje depois de mais de 15 dias sem explicar o que fizeram com os cachorros de parelheiros e com o dinheiro que receberam para cuidar deles, o Cão sem Dono enviou um email explicativo, cheio de bobagens e sem nenhuma explicação.
Continuo aguardando que respondam uma simples pergunta : ONDE ESTÃO OS CÃES?

Abaixo, minha resposta e para quem não leu, o email enviado pelo Cão sem Dono.



Aos srs. Valéria, Vicente, Rafael e toda a equipe Cão sem Dono.


Reconheço que os srs. são muito bons de mídia e aparentemente muito bons em usar a tática de "atacar para se defender".
A Associação Eugenia Schaffman existe juridiciamente há 12 anos e de maneira informal, há 40 anos, bem antes sequer de Rafael Miranda nascer.
Não existe "tal" Chácara dos meus Amores. Existe a "dona Jane", ícone da proteção animal, quer queiram vcs, quer não. 
Com todo respeito, quem nunca ouviu falar dela, não pode dizer conhecer o Movimento de Proteção Animal profundamente.
Longe de estar em campanha de difamação contra a ONG Cão sem Dono, ou de querer me auto promover, o que para quem me conhece soa ridículo,busco a verdade que vcs não são capazes de fornecer.
Distante de estar me atendo a escrever em blogs, todas as providências legais sobre este caso estão sendo tomadas, porém só vêem a engrossar investigações que estão sendo feitas pela polícia, vez que minhas denúncias não apenas não são infundadas, como se consubstanciam em  dezenas de outras pessoas e entidades lesadas que já me procuraram.
É fato que algumas relatam que foram ameaçadas até de morte por Rafael Rodriguez Miranda, caso não parassem de investigar um caso aqui, outro ali.
Aparentemente o depto jurídico da ONG Cão sem Dono tem bastante trabalho no sentido de intimidar quem quer que se apresente contra tão afamada ONG.
Esquecem-se de contar o que todos devem lembrar, que em março de 2012 quando "apresentaram" a "tal Chácara dos meus Amores", já estavam arrecadando dinheiro para a manutenção do local há exatos nove meses. Se aqueles animais estavam em mal estado de saúde, foi por culpa do próprio Cão sem Dono que passou nove meses sem fornecer socorro veterinário a animais que antes da entrada do Cão sem Dono, não passavam sequer um mês sem consulta ao veterinário, Dr. Alcione Silva que pode ser contatado a qualquer momento.
Quero saber onde estavam as veterinárias do Cão sem Dono durante estes nove meses.
Vocês atendem e trabalham em conjunto com prefeituras atendendo em dois dias 700 animais e não conseguiram em nove meses vacinar e castrar os 300 animais de parelheiros?
É uma piada? Acham que as pessoas não lêem o que vcs escrevem? Que nunca terão que provar o que alegam?
Esquecem-se também  de mencionar, que estão faltando 159 cachorros de parelheiros desde que assumiram o local e que este "ataque megalomaníaco" que estou tendo, começou APÓS o término do prazo que o próprio sr. Rafael Miranda estipulou  para apontar o paradeiro destes animais e apresentar a prestação de contas e se furtou destas explicações.
Da insinuação de que posso pretender obter vantagem financeira com isso, parece estranha, diante do fato de que todos sabem que é a ABEAC que está cuidando dos animais.
Não pretendo fazer cuidar de cães a minha vida, essa era a vida de minha mãe e minha responsabilidade era a de encontrar quem estivesse disposto a dar continuidade ao trabalho dela e foi por isso que escolhi o Cão sem Dono. Mas descobri neste tempo, que vcs são uma farsa.
Utilizam o canil de Itapecerica da Serra como vitrine e não estendem o devido tratamento a todos os cães que divulgam e alegam recolher.
Incapazes de demonstrar o que fizeram com os animais de minha mãe, decidem atacar!
Nenhuma explicação, apenas irão processar todos e mostram títulos.
Com relação aos títulos em que se escoram, cuidado!
Pois na ausência de uma explicação, que estou pedindo publicamente desde que vcs, sem resposta começaram a se sentir ofendidos, vou procurar a Pedigree para me auxiliar a conseguir a informação de que tanto preciso, O PARADEIRO DOS CÃES.
Quanto ao Movimento Crueldade nunca Mais, trata-se de um movimento aberto, criado por todos, sem dono, sem créditos, PORÉM, se se faz necessário para vocês, vou contatar os coordenadores do movimento e buscar neles aval para as ações da ONG Cão sem Dono.
Tenho um pressentimento de que este apoio de que vcs precisam  neste momento, em que não conseguem simplesmente APONTAR O PARADEIRO DOS CÃES, não virá como imaginam.
Contrário do que pensam, este movimento de proteção aos animais, se importa com os animais.
E prestem atenção! Não são forças ocultas, não são protetores de animais, não são megalomaníacos querendo aparecer.
Sou eu, com nome e sobrenome,  a Claudia Pentiocinas Colaiori, com profissão, a de advogada, com uma causa , a de descobrir o que vcs fizeram com os cachorros da minha mãe, A DONA JANE. Espero que tenha ficado bastante claro, quando forem se referir ao blog que criei, devidamente assinado, por alguém que entende de leis, e que não tem medo de vocês!
Visite :



 
A INTERNET, COMO O PAPEL, REALMENTE ACEITA TUDO, ATÉ FALSOS PROTETORES DE ANIMAIS
Como muita gente já deve saber, de uns dias para cá estamos sendo alvo de ataques doentios de um grupo de pessoas que se autodenominam “protetores de animais”.
Sem entrar em méritos detalhados nesta introdução, já que seriam necessários vários parágrafos, entendemos que tudo o que essas pessoas querem mesmo é aparecer de alguma forma. Talvez precisem disso para sobreviver ao ostracismo de suas vidas pouco produtivas. São megalomaníacas e se julgam acima da lei e da ordem. Acham-se Deuses, ou Deusas, e por isso acreditam que nunca serão punidas por crimes que julgam e juram jamais terem cometido. Doce ilusão.
Que outra motivação teriam que não financeira? Afinal tiveram a preocupação de pedir em seus e-mails e publicações para não mais ajudarem nossos animais, e sim a outros, os deles próprios, claro, esquecendo-se que cuidamos de 195 cães todos os dias e sem nunca tê-los abandonado, nem nos piores momentos pelos quais já passamos. 
Interessante é que até agora, essas mesmas pessoas, não conseguiram dar provas concretas do que tanto bradam por aí através de e-mails, postagens no Facebook, Blogs, etc.  É tudo na base do “alguém disse” ou “falaram que”. Perdem-se em suas acusações. Uma hora é isso, outra é aquilo. Só o que mostraram até agora é o que já apresentamos no mês de março de 2012, quando abrimos as portas da tal “Chácara dos Meus Amores” para mais de 30 pessoas, dentre elas vários veterinários, inclusive através de convite público feito aqui neste espaço, em nosso site, Twitter e outras publicações. Se estivéssemos preocupados em esconder algo, jamais faríamos isso. Os que nos acusam não apareceram por lá. Porque será?
Vale lembrar que todas as nossas ações são registradas através de documentos, fotos e vídeos, além de divulgarmos amplamente na internet. Nunca escondemos, por exemplo, o fato de que os animais da tal Chácara precisavam de ajuda, que ali sempre foi um local insalubre, péssimo para os animais e que tudo o que estávamos conseguindo fazer por eles era sustenta-los. Nossos vídeos no Youtube comprovam isso. Nossas publicações também. No documento constante do link anexo poderão confirmar tudo o que falamos.
Acusam-nos também de farsa. Se fossemos uma “farsa” como dizem os que ganham escaras na frente do computador não teríamos tirado das ruas centenas e centenas de animais nesses anos todos. Também não teríamos encontrado um lar para eles. Além disso, já salvamos centenas de animais que estavam à beira da morte, inclusive muitos gatos.  Ajudamos vários abrigos, etc..etc..etc.. E quem nos acusa? Que histórico têm? O que já fizeram mesmo? Onde cuidam de seus animais? Que endereços têm?  O que fazem da vida? 
Como se não bastasse, se fossemos mesmo uma “farsa” não seríamos convidados pela Prefeitura de São Paulo para a realização de mutirões onde atendemos em 2 (dois) dias mais de 700 (setecentos) animais, muitos deles levados gratuitamente a clínicas para exames e cirurgias; não seríamos convidados também por tantas outras prefeituras;  não constaríamos de folheto impresso pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em campanha contra o abandono de animais em parques públicos; não faríamos parte do Movimento Crueldade Nunca Mais, formado por pessoas sérias na proteção animal; não seríamos reconhecidos pela Pedigree como uma das 7 (sete) melhores ONGs em 2011. Também e também...ufa..e poderíamos ficar aqui escrevendo laudas e laudas sobre o que somos e o que fazemos ou já fizemos, mas isso acabaria incomodando muita gente e provocaria ainda mais a ira dos inconformados.  Vamos poupá-los disso.
Muitos nos acusaram de estarmos “calados” ou em “silencio”.  Todo dia recebemos mensagens assim. Provocam-nos a responder e entrar no jogo do bate-boca, mas procuramos até agora usar do bom senso. A eles, pronto. Não estamos mais calados. Mudou algo do que pensam a nosso respeito? Ou será que só querem o embate, pois se deliciam em assistir de camarote o circo pegar fogo, pouco se importando se por trás da telinha existir seres humanos normais, com filhos, família, trabalho, animais. Querem uma crucificação para satisfazer seus desejos mais íntimos, não importando se o crucificado é ou não culpado. Alguns adoram agir como Pilatos, lavando suas mãos. 
Enfim, para não nos estender mais, enfrentaremos todos os que nos difamam onde é lugar para isso, na JUSTIÇA. Não o faremos com suposições, meias palavras ou denúncias vazias, muito menos com ofensas ou baixarias como alguns adoram e estão torcendo.  Usaremos os meios legais e de forma consciente, pois não somos feitos do mesmo barro que eles. O nosso é mais nobre.
Para quem não nos conhece, ou a nosso trabalho e aos nossos animais, fica o convite: antes de julgarem, nos visitem. Temos telefone e endereços fixos e nossas portas sempre estiveram e estarão abertas.
Agora, O QUE MAIS IMPORTA PARA MUITOS, e para prestar alguns esclarecimentos que julgamos ser necessário, convidamos a acessarem o link: http://www.slideshare.net/caosemdono/a-quem-possa-interessar
 
Também encaminhamos anexo.
Cordialmente,
ONG Cão Sem Dono 
-- 

Um comentário:

  1. Gostaria que a ONG Cão Sem Dono respondesse uma simples pergunta, se estão faltando 159 cachorros de parelheiros, onde estão esses animais.
    Obrigada.

    ResponderExcluir